EsportesFutebol

Ceará anuncia retorno de Enderson Moreira

No último domingo, 9, o Ceará anunciou o desligamento de Argel Fucks do comando técnico do clube após o empate em 0 a 0 contra a equipe do ABC pela Copa do Nordeste, o treinador esteve na direção do elenco alvinegro por oito jogos, sendo seis empates, uma derrota e apenas uma vitória.

A diretoria do Vovô não perdeu tempo e no mesmo dia anunciou o retorno de Enderson Moreira, o treinador de de 48 anos comandou a equipe alvinegra no campeonato brasileiro de 2019 por 22 jogos, e obteve seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas, tendo um aproveitamento de 34,8%. Por mais que aparente ser um desempenho abaixo da média, Enderson conseguiu fazer com o Ceará brigasse na parte cima da competição, entretanto, sofreu uma série de oito derrotas seguidas, fazendo que sofresse com a demissão.

Por outro lado, o presidente Robson de Castro optou pela volta do antigo treinador pelo motivo do mesmo já conhecer boa parte de elenco, não ser um profissional caro no mercado, boa parte da torcida não se colocou contra o seu retorno e por seu estilo de jogo ofensivo agradar não só o restante da diretoria como muitos torcedores. E por mais que seu última passagem tenha sido marcada pela sequencias de derrotas, o presidente também acredita que elenco deste ano está mais forte, fazendo com que a equipe renda mais.

Enderson juntamente com seus auxiliares já comandam os treinos do Alvinegro de Porangabussu nesta segunda-feira, 10, e faram sua reestreia na quarta-feira, às 15:30, na partida contra o BragantinoPA pela primeira fase da Copa do Brasil.

Foto: Reprodução 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar