EsportesFutebol

Ceará acaba com jejum de vitórias mas mantem desempenho ruim

No estádio Presidente Vargas o Ceará venceu o Pacajus por 1 a 0 com gol de Klaus aos 16 minutos do primeiro tempo, subiu para a segunda posição na tabela do campeonato estadual e acabou o jejum de de dois meses sem vitórias, mas desempenho ruim marcou a partida.

O Jogo

O técnico do alvinegro de Porangabussu promoveu um rodizio no elenco e colocou jogadores que ainda não foram utilizados na temporada, Lima, Diogo Silva e Eduardo Brock, além daqueles que não vinham tendo um bom desempenho em campo, como o atacante Rodrigão. Entretanto, por mais que a intenção do treinador tenha sido boa para ver quais opções ele possui para colocar no time titular, o jogadores que entraram em campo se mostraram mal orientados na partida.

O meio-campo do Vovô teve dificuldade em armar jogadas, apenas Vinicius conseguia dar lampejos de alguns lances criativos, mas Argel deixou o mesmo atuando centralizado e fazendo que Lima jogasse pelas beiradas do campo, local onde o jogador não está acostumado a atuar, além de Matheus Gonçalves atuando muito isolado no lado direito da equipe, o atacante aparenta não está entrosado com o restante do elenco, pois em jogadas coletivas a partir dele não se mostraram efetivas, fazendo que o atacante optasse por jogadas individuais que também sem mostraram ineficazes.

Rodrigão é sem dúvidas o jogador mais criticado no início desta temporada e na partida contra o Pacajus ficou o notório os motivos das atuações ruins do atacante, o mesmo tem jogado muito fora da sua posição de origem, que é dentro da área, fazendo que pouquíssimas lances possam ser aproveitados pelo centroavante, além do fato de que os meio-campista desorientados em campo corroborem nisso.

Argel tentou colocar Juninho Quixadá, Bergson e Ricardinho para tentar melhor o desempenho, mas de nada vale por jogadores com ótima qualidades individuais se estão perdidos em campo e não conseguem fazer com que o time jogue de maneira coletiva.

Caso o treinador queira causar uma mudança na performance do time, ele precisa urgentemente saber organizar seus jogadores em campo e saber onde eles devem atuar, e  também saber que os garotos da base podem mudar o panorama das partidas, no banco de reserva no último confronto haviam seis jogadores formados no clube, mas nenhum utilizado.

Próxima Partida

A próxima partida do Ceará será contra o ABC pela terceira rodada Copa do Nordeste neste sábado, 8, às 16 horas.

Foto: Reprodução 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar