NacionalNotíciasPolíciaPolítica

Cartaz com ”AI-5” é encontrado em casa que Queiroz foi preso em SP

Um cartaz com o ”AI-5” , o Ato Institucional mais rigoroso da ditadura militar, foi encontrado em cima de uma lareira da casa em Atibaia, no interior de São Paulo, onde Fabrício Queiroz estava escondido quando foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (18).

O Ato Institucional 5 foi assinado em 1968 e é considerado uma das principais medidas de repressão da ditadura. Entre as consequências dele estão o fechamento do Congresso Nacional E a retirada de direitos e garantias constitucionais dos cidadãos.

Segundo um policial que participou das buscas, o cartaz era usado como “enfeite”.

Ao lado do cartaz, foram encontrados bonecos que representam o mafioso Tony Montana, protagonista do filme “Scarface”.

O longa de 1983 dirigido por Brian De Palma e escrito por Oliver Stone, conta a história do cubano Tony Montana (Al Pacino), que recebe residência permanente nos Estados Unidos em troca do assassinato de um oficial do governo cubano. Em Miami, ele se torna chefe do tráfico de drogas, matando seus rivais. Usuário de cocaína, ele torna o principal traficante do estado da Flórida. Mas depois vê seu império ruir com a pressão da polícia.

Na casa em Atibaia, a polícia também achou um computador. Queiroz tinha feito a declaração do Imposto de Renda. Os remédios que toma para o tratamento do câncer e os documentos dele estavam todos organizados.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar