Capitão Wagner - Foto: Reprodução Internet

Em 2021, o deputado federal Capitão Wagner assumirá a liderança do Pros na Câmara Federal. Os deputados federais, na função de líderes de partido político, acumulam uma série de atribuições importantes no processo legislativo e na articulação política. Eles também participam do Colégio de Líderes – órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do Plenário.

“Com a liderança do nosso partido, em Brasília, vamos ter mais condições de ajudar o nosso Ceará com mais recursos e convênios para que a qualidade de vida do nosso povo possa melhorar”, comemora o parlamentar.

É importante lembrar que são prerrogativas dos líderes: comunicados de liderança em qualquer momento da sessão; orientar sua bancada durante votação em Plenário; indicar membros da bancada que irão integrar as comissões; participar dos trabalhos de qualquer comissão (mesmo daquelas em que não for integrante), sem direito a voto, mas podendo requerer verificação de votação; registrar candidatos a cargos da Mesa e inscrever membros da bancada para comunicações parlamentares.

Foto: Reprodução Internet