Foto: Reprodução

Pedro Guerra, cantor paraibano de apenas 16 anos que é sucesso na internet, gravou seu primeiro DVD na última segunda-feira (29). “Batendo no seu Paredão” é o primeiro trabalho audiovisual do artista  conta com participações de peso: além de Solange Almeida, os cantores Aldair Playboy e Eric Land marcaram presença.

Com mais de 79 mil seguidores no Instagram e um EP com seis músicas autorais lançado, Pedro é uma das promessa da nova geração de músicos brasileiros.

Em fevereiro, A Siará News recebeu o artista no programa Siará Notícias para uma conversa sobre os planos para a  carreira, inspirações e muita música boa. Confira:

 

 

Com apenas 16 anos, paraibano viraliza na internet 

Pedro Guerra é natural do Junco do Seridó, município com pouco mais de 7 mil habitantes localizado cerca de 200km da capital João Pessoa, na Paraíba. Cantor, compositor e multi-instrumentista que toca sanfona, violão, guitarra e cavaquinho, ele se descreve como um “nordestino raiz que vem chegando com muitas novidades no cenário fonográfico brasileiro”.

Dando os primeiros passos na música aos 9 anos, quando começou a tocar sanfona, o jovem cantor é o primeiro músico de sua família e tem como principais inspirações artistas renomados como Ton Oliveira a Amazan para traçar sua jornada na música.

“Ninguém toca na minha família, só eu que inventei esse negócio de música para me amostrar mesmo”, conta Pedro. “Mas eu sempre tive essa veia artística no meu sangue, essa vontade de trabalhar com esse meio. Desde pequeno eu assistia os DVDs do Ton Oliveira, Amazan, os forrozeiros Paraíba…fui desenrolando”, finaliza.

Foto: Siará News

Residindo em Fortaleza, Pedro conta com dezesseis músicas disponíveis nas plataformas digitais, sendo seis delas autorais. ‘Batendo no seu Paredão’, primeiro EP do cantor lançado em 2021, reúne os grandes  sucessos ‘Covardia’, ‘Transa Perigosa’ e ‘Porre Novo’. Com uma batida envolvente e letras que falam de amor, traição e a típica sofrência, o som do paraibano tem colocado muita gente para dançar na internet.

Piseiro, identidade e muito carisma

Foto: Pedro Guerra e o cantor Eric Land durante a gravação do DVD “Batendo no seu Paredão”

Wlisses Amorim, empresário de Pedro, diz que a aposta do artista é na consolidação de uma identidade marcada pelas tendências do mercado. “A ideia do nosso projeto é trabalhar com o que o mercado está consumindo hoje. A gente está entrando com a nossa identidade, o CD que a gente criou e está divulgando, as parcerias e o forró piseiro mais eletrônico, mais arrastado”, afirma.

Apesar da pouca idade, Pedro tem grandes aspirações para sua carreira profissional. Enquanto ainda não pode se apresentar para as multidões devido às restrições sanitárias para evitar a proliferação do coronavírus, ele tem ensaiado bastante no estúdio e diz que está pronto para subir nos palcos.

Resultado do carisma do jovem e da produção de peso em suas músicas, ele diz que está surpreso e animado com a receptividade positiva do público. “Eu pensava que o povo ia gostar do CD e ia parar de compartilhar depois de alguns dias, umas semanas. Mas foi o contrário: toda hora a galera tá me marcando nas redes sociais, dizendo que tá gostando. Muito bom esse retorno orgânico, natural”, conclui.