CearáFortalezaNotícias

Campanha na internet arrecada fundos para ajudar estudante cearense a estudar Engenharia Espacial nos Estados Unidos

O sonho do estudante Vitor Manoel é um dia trabalhar na NASA

Desde muito novo, o cearense Vitor Manoel sonhava em trabalhar em alguma área em que pudesse ser de grande utilidade para o mundo. E, devido à logo detectada aptidão com os números, Vitor sentiu que a engenharia seria o campo no qual conseguiria concretizar essa vontade, mais precisamente trabalhando na NASA. Para isso, sabia que tinha que se dedicar muito aos estudos desde cedo e assim o fez.

O fortalezense sempre buscou se destacar na escola, dando o melhor de si, tirando excelentes notas e participando de inúmeras olimpíadas, inclusive Brasil afora, todas elas relacionadas a matérias como matemática, física, química, robótica e afins. “Ter participado de inúmeras olimpíadas foi de fundamental importância, para saber o que eu gostaria de estudar no meu futuro e decidir qual carreira seguir”, destaca Vitor.

Como sempre esteve envolvido no universo dos números, prestou ENEM e foi aprovado para o curso de Engenharia Elétrica. No exame do ENEM, sua pontuação final em matemática foi 958 de um total de 1.000. Com o resultado no exame, o estudante poderia ter escolhido outros cursos, até mais disputados, mas a vocação falou mais alto, levando-o à Engenharia Elétrica.

Embora, reconheça o curso e a UFC como uma grande universidade, Vitor resolveu buscar algo ainda maior, retomando o antigo sonho de trabalhar na NASA. Diante disso, submeteu-se ao exame e foi aprovado para cursar Engenharia Aeroespacial na Auburn University, no Alabama, nos Estados Unidos. Para chegar lá, no entanto, Vitor precisa arcar com despesas como passagem e
o próprio curso. Ele conseguiu uma bolsa de $14 mil dólares para o primeiro ano de estudos, mas precisa arcar com o restante do curso e com outras gastos iniciais. Diante disso, para a concretização do sonho, o cearense lançou uma Vakinha Virtual, visando arrecadar os R$ 130 mil necessários. Até o momento, foram arrecadados R$ 2.610,00.

A Siará News apoia e acredita nesses sonhos e compartilha o link para quem também queira colaborar. Deseja ajudar? Acesse aqui.

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar