GOVERNADOR CAMILO SANTANA E SECRETARIO DE SAUDE MARCOS GADELHA EM LIVE SOBRE O DECRETO DA SAUDE SOBRE A COVID19; SESA; COVID19 ; FOTOS © CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira (26) as medidas,  restrições e proibições para a realização de festas de fim de ano no Ceará. Em live nas redes sociais, Camilo, junto com o secretário de Saúde do Estado, Marcos Gadelha, determinou que festas em locais abertos poderão conter no máximo 5 mil pessoas e em ambientes fechados, 2.500 pessoas.

Seguindo decisão do Comitê Científico de combate a Pandemia, Camilo declarou que grandes eventos estão proibidos no Ceará. A decisão foi unânime, diante da preocupação com os novos casos de Covid-19 que estão sendo registrados no mundo. 

Camilo reforça que o controle de acesso deve ser rigoroso, exigindo o passaporte de vacinação. As medidas começam a valer no dia 16 de dezembro.

Sobre as festas de carnaval em 2022, o governador do Ceará disse que deverá seguir o mesmo “rumo”, seguindo as mesmas normas estabelecidas para o réveillon, porém ainda não há nada definido.