CearáCoronavirusNotícias

Camilo Santana anuncia 150 leitos em hospitais de campanha contra o Coronavírus

Na noite da última terça-feira (24), o governador Camilo Santana anunciou em suas redes sociais novas medidas para combater o novo coronavírus no Ceará. A nova ação é resultado da segunda reunião com o comitê de enfrentamento da doença no Estado, que reúne 25 entidades e órgãos públicos e privados.

Na reunião foi anunciado a construção de três hospitais de campanha, e disponibilizar um total de 150 novos leitos.

“Estou aqui para dar um retorno ao povo cearense que está angustiado em casa, e após uma reunião de duas horas via vídeoconferência com o comitê, nós decidimos que vamos montar três hospitais de campanha anexados ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital do Coração e Cesar Cals. São 50 em cada um, totalizando mais 150 leitos disponíveis”, pontuou o governador.

Camilo Santana justificou o motivo de ter escolhidos esses hospitais.

 “Pela logística vamos aproveitar a estrutura básica dos hospitais, como alimentação, insumos, materiais de trabalho, um respirador, a presença de um profissional mais especializado, tudo para tornar a execução mais ágil. A estrutura é provisória, mas com o padrão hospitalar necessário para receber novos pacientes”, listou Camilo.

O governador explicou que, seguindo os números e dados colhidos pela equipe da secretaria de saúde, o objetivo primordial nesse momento são os casos em Fortaleza.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar