NacionalNotíciasPandemiaPolítica

Câmara votará urgência sobre projeto de transparência de dados da Covid-19, diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), afirmou, na tarde desta terça-feira (9), que a Casa irá votar na sessão ainda nesta terça-feira a urgência para o projeto de lei que estabelece medidas de transparência na divulgação de dados relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

Questionado sobre se a possibilidade do projeto passar na frente dos itens previstos na pauta de desta terça, Maia ponderou que a ida do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, mostra um “sinal claro da importância do diálogo entre o Parlamento e o Ministério da Saúde e o governo”.

Maia ainda disse que “a urgência vai ser votada, vamos escolher um relator e, quando o relatório estiver pronto, na quarta ou na outra terça, vamos votar”. “Agora vamos ter mais informações de como o governo montou seu banco de dados e qual a efetividade em relação à transparência dos dados do governo”, concluiu.

O presidente da Câmara ainda avaliou que “os desencontros dos últimos dias foram muito negativos para todos” e que vai levar algum tempo para que a confiança nos dados da Saúde seja restabelecida.

“O ideal é que, daqui a alguns dias, todos nós tenhamos a tranquilidade de saber que nenhum número está sendo escondido, que está se contabilizando as mortes pelos dias, mas não está esquecendo daquelas que ainda não foram confirmadas”, disse. “Em algum momento, que é o ideal, todos nós voltaremos a ter confiança nos números apresentados pelo Ministério da Saúde”, completou.

Rodrigo Maia afirmou, diante do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, que houve um “problema claro de comunicação do governo com a sociedade, com os governadores, prefeitos e com o Parlamento” na questão do formato de divulgação de dados da Covid-19.

Foto: Reprodução/Internet

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar