A entrega das vacinas ao Ministério da Saúde foi realizada nesta sexta-feira (11) pelo Butantan Foto: Divulgação/Governo de SP

Nesta sexta-feira (11), o Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde um lote com 800 mil doses da vacina CoronaVac. No mês de junho o instituto deve entregar 5 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunização (PNI).

O último lote havia sido entregue no dia 14 de maio ao Ministério da Saúde, a demora para liberar o próximo lote se deu porque o imunizante precisa de insumos, mas eles estavam em falta.

De acordo com o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o Butantan já produziu e entregou ao Ministério da Saúde 48 milhões de doses, desde janeiro. “Até o final de setembro cumpriremos o nosso projeto, nosso programa de entrega de 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde”.

O lote enviado hoje da CoronaVac foi produzido a partir dos 3 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos pelo Butantan no último dia 5 de maio.

Segundo o Governo de SP, até o fim deste mês, o Butantan deve receber mais 6 mil litros de IFA, o que deve permitir a produção de mais 10 milhões de doses da CoronaVac.

Segundo João Doria, até o fim do mês o Butantan deve receber mais 6 mil litros de IFA, o que deve permitir a fabricação de mais 10 milhões de doses da CoronaVac.