EsportesNotícias

Brasileiro bate recorde em lançamento de disco no Mundial de Atletismo Paralímpico

Agora o país está na vice-liderança no quadro geral de medalhas, atrás somente da China.

Nessa quarta-feira, 11, o Brasil começou com sorte no Mundial de Atletismo Paralímpico, nos Emirados Árabes. O atual campeão paralímpico, Alessandro Rodrigo, quebrou o recorde mundial do lançamento de disco classe F11 (deficiências visuais) ao alcançar a marca de 46,1m. Além de garantir a medalha de ouro, o brasileiro se tornou o bicampeão na modalidade, faturando o décimo ouro do Brasil no Mundial. Agora o país está na vice-liderança no quadro geral de medalhas, atrás somente da China.

O brasileiro buscou recuperar o recorde mundial desde o início da prova, quebrado no ano passado por Oney Tapia, cubano naturalizado. Na prova desta madrugada, Oney conseguiu até liderar a primeira rodada, contudo, no segundo lançamento Alessandro Rodrigo, com seu incrivel arremesso de 46,1m, estabeleceu o novo recorde mundial. Na quinta-feira (7), primeiro dia de competição, o paulista havia conseguido bronze no arremesso de peso da classe F11 (deficiências visuais), dessa forma, agora Rodrigo já conta com sua segunda medalha no Mundial.

A nova edição do Mundial de Atletismo Paralímpico, em Dubai, conta com mais de 1.400 atletas de 120 países diferentes. O Time Brasil tem 43 atletas, onde são 29 homens e 14 mulheres. A competição segue adiante até dia 15 de novembro.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar