DestaqueNacionalNotícias

Brasil terá nova paralisação de entregadores de aplicativos no dia 12 de julho

A paralisação dos entregadores de aplicativo como Uber Eats, Ifood, Rappi, James e Loggi realizada na última quarta-feira (1º), será repetida no dia 12 de julho, por conta que as empresas não atenderam a reivindicação dos entregadores, que pedem melhores condições de trabalho.

A decisão de uma segunda paralisação veio depois de uma enquete realizada nesta sexta-feira (3), via redes sociais e WhatsApp e que contou com a participação de 26 mil entregadores, que definiram ainda a nova data. Com isso, teremos a segunda edição do movimento, que leva o nome de #BrequeDosApps.

Os protestos aconteceram, pois os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho, que deveriam ser essenciais, entre elas estão: aumento do valor mínimo da corrida, seguro de roubo e acidente, aumento do valor por Km percorrido, auxílio-pandemia, fim do sistema de pontuação, longa espera nos restaurantes.

Na última quarta-feira (1º), a primeira paralisação em massa dos entregadores travou ruas e avenidas de diversas cidades do Brasil (e também na América Latina) com dezenas de milhares participando do movimento. Foi possível registrar grandes manifestações em locais como Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Porto Alegre e Salvador, entre outras.

Com informações do Canaltech
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar