EsportesFutebol

Borussia Dortmund e PSG abrem as oitavas de final da Liga dos Campeões

Nesta terça-feira, 18, Borussia Dortmund e Paris SaintGermain se enfrentam às 17 horas, pelo horário de Brasilia, no Signal Iduna Park, em Dortmund, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ataque em alta

O mandante da partida é o terceiro colocado do campeonato alemão com 42 pontos, atrás apenas do RB Leipzig e do Bayern de Munique, e enfrentará o PSG contando com boa fase de seus jogadores de ataque. O atacante Jadon Sancho, de 19 anos, é um dos principais destaques da equipe alemã na temporada 2019/20, onde já soma 30 partidas jogadas, 16 gols marcados e 15 assistências cedidas.

Além do atleta britânico, a equipe alemã ainda conta com Erling Haaland, também de 19 anos, como um dos jogadores em evidência no clube. O atacante norueguês foi contratado em janeiro deste ano por 22 milhões de euros do RB Salzburgo, da Noruega, onde disputou 27 jogos, marcou 29 gols e deu sete assistências. Em menos de dois meses no novo clube, o centroavante já se tornou titular e também vêm apresentando incríveis apresentações nos jogos, pois em seis partidas jogadas já foram nove gols marcados e uma assistência dada.

O Borussia Dortmund não contará com Marco Reus, um dos jogadores mais experientes do elenco e um dos ídolos da torcida, devido a uma lesão muscular.

Provável escalação: Buerki, Hummels, Akanji, Piszczek; Can, Witsel, Hakimi, Guerreiro, Sancho, Hazard; Haaland.

Neymar e Mbappé de volta

Já o Paris Saint-Germain terá Neymar e Mbappé de volta aos gramados no jogo desta terça-feira, os dois atacantes foram relacionados e devem estar na equipe titular. O brasileiro não jogou os últimos quatros jogos da equipe francesa devido a uma lesão na costela, entretanto, já vinha treinando normalmente a duas semanas, mas o treinador do time parisiense optou por poupa-lo para a disputa da competição internacional.

O atacante fará uma partida no mata-mata da Liga dos Campeões após dois anos, sendo seu último jogo no dia 14 de fevereiro de 2018 na derrota do PSG para o Real Madrid por 3 a 1, no Parque dos Príncipes. Já em 2019, o ex-jogador do Barcelona não atuou contra o Manchester United devido a uma contusão no quinto metatarso do pé direito.

Mbappé e outros jogadores foram poupados no último jogo da equipe, 4 a 4 contra o Amiens, mas o atacante francês também deve compor a equipe titular contra o time alemão.

Provável escalação: Navas, Meunier, Marquinhos, T.Sialva, Bernat, Verratt, Herrera, Gueye; Mbappé, Neymar e Icardi.

Foto: Reprodução 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar