(Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fará uma visita ao Ceará na próxima sexta-feira (26), para participar de solenidades que marcarão a retomada de obras em estradas federais.

Bolsonaro deve passar por municípios como Fortaleza e Tianguá; estão previstas visitas à duplicação da BR-222 e ao Anel Viário.

A agenda da comitiva deve marcar a assinatura de ordens de serviço para o reinício da Travessia Urbana de Tianguá, na BR-222/CE, novos traçados da rodovia (variantes) em Umirim e no distrito de Frios, também na BR-222/CE, além da conclusão do viaduto de acesso à cidade de Horizonte/CE, na BR-116/CE.

O presidente terá a companhia do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O objetivo da visita é participar de uma ação que visa focar na conclusão de obras paralisadas por gestões anteriores.

No campo político, a presença do presidente pode gerar novos embaraços já que acontece em meio a vigência do decreto do governador Camilo Santana (PT) que estabelece medidas mais restritivas para evitar a propagação da contaminação do coronavírus.