InternacionalNacionalPolítica

Bolsonaro diz que espera assistir posse de Trump

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta terça-feira (20), em Brasília, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Robert O’Brien.

Durante o evento, Bolsonaro demonstrou mais uma vez seu apoio ao colega americano e candidato à reeleição, Donald Trump. A eleição presidencial nos Estados Unidos é dia 3 de novembro.

“Espero, se essa for a vontade de Deus, comparecer à posse do presidente brevemente reeleito nos Estados Unidos. Não preciso esconder isso, é do coração”, disse Bolsonaro.

O encontro serviu para estreitar relações comerciais entre os países no setor tecnológico.

A visita de O’Brien se enquadra no esforço do governo Trump para tentar frear o avanço da influência chinesa na região, principalmente pela espinhosa questão da rede 5G.

O Brasil prevê licitar essa tecnologia capaz de fornecer internet móvel de altíssima velocidade no primeiro semestre do ano que vem.

As duas delegações assinaram um memorando para que o Export-Import Bank, banco estatal de fomento americano, financie créditos de 5,6 bilhões de reais para a importação de bens e serviços dos Estados Unidos.

Após a assinatura, O’Brien disse que esses créditos serão destinados a importações “especialmente na área das telecomunicações e da importante rede moderna de telecomunicações 5G”.

Foto: AFP

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar