Alguns alimentos naturais ajudam a deixar a pele mais bonita e saudável, melhorando o aspecto externo e agindo internamente. Então, para alcançar esse objetivo, basta apostar em incluir alguns alimentos no dia-a-dia e manter uma alimentação equilibrada.

É importante cuidar da pele, pois ela está exposta diariamente a diferentes ambientes, como raios ultravioleta, poluição do ar, uso de cosméticos, fumaça do cigarro, ar condicionado etc. Isso faz com que a pele sofra alterações, fique desidratada e pode até ocasionar doenças.

Para cuidar bem da sua pele basta conhecer os alimentos corretos, pois, com uma alimentação equilibrada dá para unir o útil ao agradável. Então, conheça 5 alimentos que podem fazer a diferença na sua pele:

Tomate: O tomate é um fruto rico em nutrientes e que age como um protetor solar natural, diminui a oleosidade e previne o aparecimento de acne, fortalece os cabelos, melhora os ossos, melhora a visão, ajuda a prevenir o câncer e melhora o sono.

Abacate: Essa fruta é ideal para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular, dependendo da forma como é consumida. Esse alimento também hidrata a pele, diminui o ressecamento e envelhecimento precoce, e auxilia na absorção do colágeno, substância importante para a saúde da pele e das unhas.

Cenoura: A cenoura pode ser consumida de diferentes formas e é perfeita para quem gosta de pegar um bronzeado, pois mantém por mais tempo, ela também hidrata a pele, fazendo com que não fique ressecada. Esse vegetal é ideal para os cabelos, pois fortalece os fios e previne calvície, além disso, ainda fortalece as unhas e ajuda no crescimento.

Castanha do Pará: Um dos alimentos que auxiliam no emagrecimento, retarda o envelhecimento e também ajuda a melhorar a memória, mas é importante que se consuma apenas uma por dia, pois é bastante calóricas, são calorias do bem, mas não é recomendada em excesso.

Aveia: A aveia é um alimento perfeito para o cabelo, pois previne e retarda o envelhecimento precoce das células, também previne a queda, e ainda garantem o crescimento e manutenção dos fios. A aveia também age como protetor da pele, torna mais resistente. 

Essas são algumas dicas que podem ser complementadas junto com outros alimentos, para fazer uma refeição equilibrada e saudável para a pele ficar cada vez mais resistente e bonita. Lembrando que é importante procurar um profissional da área da saúde, como um dermatologista.

Foto: Reprodução