CiênciaCuidadosSaúde e Bem-Estar

Bebês entre 6 meses e 1 ano devem tomar dose extra da vacinação contra o sarampo

O Ministério da Saúde lançou um comunicado afirmando que crianças de 6 meses a 1 ano são mais suscetíveis a desenvolverem sarampo em um nível mais grave, podendo levá-las a óbito. Por isso, agora bebês entre 6 meses e 1 ano devem tomar a dose extra da vacina contra o sarampo. O número de doses enviadas aos estados brasileiros foi ampliado para a intensificação na prevenção da doença.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, O Ministério da Saúde está fazendo uma medida preventiva, pois em surtos anteriores, crianças menores de um ano evoluíram para casos mais graves e até mesmo a óbitos, o que gerou uma maior preocupação.

A notícia veio após o aumento no número de casos de sarampo em alguns estados do país. O Ministério da Saúde irá enviar 1,6 milhões de novas doses para que crianças que não tomaram a “dose extra” possam ser vacinadas.

A nova dose não substitui as previstas no Calendário Nacional de Vacinação. Ou seja, mesmo crianças que tenham tomado a dose preventiva devem ser vacinadas novamente, seguindo as datas corretas.

Sintomas do Sarampo

  • Dores nos músculos
  • Tosse
  • Fadiga
  • Perda de apetite
  • Manchas vermelhas pelo corpo

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar