(Foto: Thais Mesquita)

Neste domingo de Carnaval (14), a barreira sanitária efetuada entre as cidades de Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana, teve congestionamentos de veículos. Devido ao decreto especial, as entradas e saídas de algumas cidades cearenses estarão sendo monitoradas até o próximo dia 17.

Cerca de 21 policiais militares e 11 servidores do Detran (educadores de trânsito) realizavam a fiscalização, de acordo com informações do Major Carlos do Raio. “Está sendo cumprido o decreto à risca para a segurança da população”, disse. 

O maior fluxo é no sentido Caucaia-Fortaleza. Lá, os agentes param motoristas e motociclistas e verificam a documentação necessária para passagem da cidade. Ambulâncias, entretanto, estão com passagem livre na barreira.

Diferentemente deste cenário, em Aracati segue com um movimento tranquilo tanto em suas praias quanto em suas barreiras sanitárias localizadas em pontos estratégicos, como entre as praias de Canoa Quebrada e Majorlândia. Sem festa permitida, o domingo de Carnaval é de pouco movimento nas praias da cidade.

Com informações do portal O Povo.