EsportesFutebolInternacional

Barcelona tenta manter pressão sobre o Real Madrid no Campeonato Espanhol

O Barcelona (2º) visita neste sábado (11) o Valladolid (14º), pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, com o objetivo de se manter na briga pelo título da competição, liderada pelo Real Madrid, que tem um ponto de vantagem, mas um jogo a mais a disputar.

O clube catalão não pode se permitir um tropeço: um empate contra o Valladolid poderia significar o título antecipado para o Real, caso os merengues vençam nesta sexta-feira o Alavés, na partida de encerramento de 35ª rodada, e o Granada na próxima segunda-feira (13).

O Barça tentará contra o Valladolid mostrar uma evolução em relação ao rendimento apresentado na sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol na última rodada, um resultado que rebaixou o modesto time catalão para a segunda divisão.

“Não fomos brilhantes, mas conseguimos levar a melhor num jogo difícil”, afirmou o técnico do Barcelona, Quique Setién, após a partida.

Os barcelonistas já admitem que será complicado tirar o título espanhol das mãos do Real Madrid, mas estão dispostos a pressionar até o fim.

“Nosso objetivo é ganhar os três jogos e depois esperar que o rival tropece”, declarou na quarta-feira o atacante uruguaio Luis Suárez.

“Não ganhamos nada”

O Real Madrid, que não poderá contar com o suspenso capitão Sergio Ramos contra o Alavés, nesta sexta-feira, visitará o Granada com a possibilidade de sentenciar o campeonato.

Os merengues somam sete vitórias seguidas desde a retomada do futebol na Espanha e não parecem capazes de deixar o título escapar, mas o técnico Zinedine Zidane não quer saber de relaxamento.

“Não ganhamos nada, faltam quatro jogos, amanhã será outra final”, declarou ‘Zizou’ na quinta-feira, em coletiva de imprensa.

Atrás dos gigantes na tabela, o Atlético de Madrid (3º) tentará se manter no pódio do Campeonato Espanhol com uma vitória no sábado o Betis (13º), que garantiu a permanência na elite do futebol espanhol na rodada anterior.

O Atlético está empatado em 63 pontos com o Sevilla (4º), que na quinta-feira venceu por 2 a 1 do Athletic Bilbao (9º) e recebe neste domingo um Mallorca (18º) à beira da degola.

Com o Espanyol (20º) rebaixado, o Leganés (19º), penúltimo e que enfrenta o Valencia (8º) no domingo, complicou as chances de permanecer na primeira divisão com o empate sem gol com o Eibar (15º) na quinta-feira.

Foto: AFP

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar