EsportesFutebol

Barcelona demite Valverde e já anuncia novo treinador

Na noite desta última segunda-feira, 12, o Barcelona anunciou que Ernesto Valverde deixou o comando técnico da equipe Catalã. Após dois anos e meio com constantes dúvidas da torcida em relação ao treinador, o mesmo não aguentou a derrota para o Atlético de Madri pela semi-final da Supercopa da Espanha e foi retirado do seu cargo no clube.

Com Ernesto Valverde o Barcelona disputou 145 partidas, com 97 vitorias, 32 empates e 16 derrotas, ganhou dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha, mas não conseguiu conquistar o maior objetivo do clube, que é Liga dos Campeões.

O clube da Catalunha também no mesmo dia anunciou o próximo a assumir o cargo de treinador, e se trata do espanhol Quique Setién, de 61 anos, com passagens por Real Betis e Las Palmas. O novo comandante terá um contrato até o final da temporada de 2021/2022 e assume o comando técnico com o Barcelona sendo líder do Campeonato Espanhol e indo jogar as oitavas-de-finas da Liga dos Campeões contra o Napoli.

Foto: Divulgação

 

Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar