Foto: Pixabay

A pandemia do coronavírus trouxe como consequência algumas alterações na saúde ocular, pelo fato de agora as pessoas passarem mais tempo expondo a visão em telas e, com isso, cresceu a adesão às lentes de contato. O aumento também se deu devido ao embaçamento das lentes de óculos pelo uso de máscaras e a melhor performance nas reuniões virtuais com o rosto mais livre.

Aqui no Ceará não foi diferente. O empresário do ramo, Márcio Canamary explica que durante o período da pandemia foi obtido um crescimento de 100% nas vendas de lentes oculares. Márcio, que está à frente da Neolentes – empresa cearense especialista em lentes de contato- conta que já enxergava um futuro, onde as pessoas fossem optar por ficar com os rostos mais livres, dessa forma, pensou em uma maneira de fornecer a reposição das lentes de forma simples e intuitiva.

Foto: Divulgação

“Na empresa, o cliente pode contar com uma grande variedade de lentes coloridas e incolores que corrigem as diversas dificuldades visuais”, ressalta.

De acordo com ele, as lentes são uma forma eficiente de trazer qualidade visual, sendo mais práticas e seguras já que estamos em um momento de utilizar as máscaras.

Além disso, o cuidado com a saúde ocular tem sido maior após a pandemia, 10 a cada 100 pessoas preferem o uso das lentes hoje em dia.

Comparadas com os óculos, as lentes permitem um maior campo visual; menor distorção e tamanho mais realista dos objetos; aumento da autoconfiança; eliminação dos óculos embaçados e dos pontos de pressão no nariz e nas orelhas.

Para saúde das lentes, é necessário cuidados de limpeza, desinfecção e armazenamento. Além disso, é recomendado respeitar o prazo de validade das lentes, para garantir a saúde e auxílio da visão adequados. Além disso, a consulta regular ao médico oftalmologista é imprescindível.

Vendas on-line

As vendas das lentes também acontecem de forma on-line. Antes mesmo da pandemia, Márcio Canamary já tinha adotado o modelo e-business, no qual as pessoas podem comprar suas lentes de forma on-line com entrega em todo o país.

“ A internet é um caminho sem volta. Pensamos na praticidade da compra, tendo em vista o dia a dia corrido das pessoas e essa nova tendência de comportamento”, enfatiza Márcio Canamary.