CearáEducaçãoNotícias
Últimas notícias

Aulas remotas no Ceará estão autorizadas até dezembro de 2021, define Conselho Estadual de Educação

Na última segunda-feira, 11 de janeiro, uma nova resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE) que publicada no Diário Oficial do Estado, autorizou as aulas remotas no Ceará até dezembro de 2021. O documento modifica o artigo 2º da Resolução CEE nº 481, de 27 de março do ano passado, que designava o funcionamento do ensino à distância “por período definido de acordo com as orientações das autoridades estaduais”.

A alteração concretiza a liberação das instituições de redes de ensino públicas e privadas da educação básica e superior do Ceará a manter o ensino à distância, deixando a escolha de seguir no ensino remoto de acordo com as unidades.

A adoção do regime especial de atividades escolares não presenciais foi permitida desde o dia 19 de março de 2020, considerando o cenário de ocorrência dos casos da Covid-19 no Estado. A medida, permitida até o fim de 2021, busca precaver o contágio do novo coronavírus e seguir o Plano Estadual de Contingência para Resposta às Emergências em Saúde Pública Doença pelo Coronavírus.

Contudo, em dezembro do ano passado, a resposta do Conselho Nacional de Educação (CNE) que estendia o ensino remoto até o final de 2021 foi modificada. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, autenticou a autorização de aulas remotas no ensino básico e superior, mas, não estabeleceu data limite, apontando que a autorização terá continuidade enquanto as “condições sanitárias locais trouxerem riscos às atividades presenciais”.

 

Tags
Exibir Mais

Mayara Simão

Produtora de Moda, Empreendedora e estagiária de Criação de Conteúdo da WebRádio Siará News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar