CoronavirusDestaquePandemiaSaúde e Bem-Estar

Atividades comerciais são reabertas em Manaus

O Amazonas é o quarto estado com o maior número de contaminações pelo novo coronavírus (ao todo, 41.774 casos foram oficializados). Mas enquanto o país ainda enfrenta o combate ao vírus e soma mais de meio milhão de contaminações, o comércio, em Manaus, foi reaberto nesta segunda-feira (1°).

Apesar das medidas de distanciamento social, foi só abrir as portas de uma das lojas, que a aglomeração tomou conta. Alguns estabelecimentos tomaram medidas de controle: medem a temperatura corporal e oferecem álcool em gel.

Mas o avanço da pandemia pelo país não mete medo na população que tomou as calçadas da cidade.

“Olha, tudo com muita cautela entendeu? Assim como estão fazendo nos supermercados, nas redes, álcool em gel, todo mundo de máscaras. Já era pra ter aberto os comércios, por que tem comércio que não vai mais abrir porque não tem mais condições.”

Os comerciantes comemoram a decisão do governador do Amazonas, Wilson Lima.

“Para nós, comerciantes, realmente foi um momento muito decisivo e importante, mas acima de tudo nesse momento, o que nós estamos precisando mesmo é a segurança dos nossos clientes, e de todos os colaboradores e também tomando todas as medidas Conforme foi orientado diretamente do decreto do governador.”

A Agência Brasil informou, também nesta segunda-feira, que em todo o Brasil o número de casos confirmados para o novo coronavírus cresceu 37,3%, apenas na última semana.

Confira a matéria:

Foto: AFP

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar