Foto/Reprodução: Internet

Na última quinta-feira, 17, o governador Camilo Santana (PT) informou pela primeira vez que o aterro da Praia de Iracema será fechado para evitar aglomerações e a infecção do Coronavírus no Ceará. 

Em Fortaleza, o tradicional Réveillon não contará com queima de fogos. Devido a pandemia do Covid-19, a Secretaria de Saúde do Ceará em parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Pública do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, irão impulsionar ações articuladas para prevenir aglomerações. 

A diligência das autoridades irá bloquear algumas das vias que dão acesso à Praia de Iracema e também irá bloquear o acesso ao aterro da praia. 

“A gente sabe que muitas pessoas vão estar aqui pra comemorar, mas a gente precisa nesse momento proteger as pessoas e principalmente os mais vulneráveis”, diz Magda Almeida, Secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa.

Segundo a médica do departamento, a suspensão da queima de fogos da virada do ano é uma das formas de evitar a propagação do coronavírus no Estado. “A queima de fogos é um chamariz para que a gente comemore, festeje e aglomere. Então esse ano, seguindo também vários outros países e várias outras cidades, não haverá queima de fogos no réveillon”, explica a especialista.

Com informações de O Povo.