CearáNotícias

Associação Peter Pan pede apoio da população para renovar seu certificado de entidade beneficente

Por meio de 17 programas sociais, a APP assiste atualmente cerca de 2.500 crianças, adolescentes e suas famílias durante todo o tratamento do câncer infantojuvenil

A Associação Peter Pan – APP  está em processo de renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS) e, para isto, a instituição conta com o apoio da população em declarar publicamente seu apoio aos serviços prestados pelo Centro Pediátrico do Câncer, também conhecido como Hospital Peter Pan,  por meio de resposta à consulta pública requerida pelo Ministério da Saúde.

A renovação do CEBAS, além de reconhecer a APP como entidade beneficente de assistência social para prestação de serviços na área de saúde, também possibilita a isenção de contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público.

A licença torna possível a manutenção e expansão das atividades exercidas pela entidade nos segmentos de diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, tratamento e assistência social a crianças e adolescentes com câncer.

Diante da importância dos serviços prestados pela Associação Peter Pan, a sociedade tem o papel fundamental de contribuir com sua manifestação, que deve ser feita diretamente na página da internet do Ministério da Saúde.

Veja o passo-a-passo:

  • Passo 1: Acesse o site do Siscebas
  • Passo 2: Na LISTA DE CONSULTA PÚBLICA, ao clicar em MANIFESTAR, abrirá a tela onde se faz a identificação pelo CPF da pessoa e a manifestação. (Se for dirigente de alguma entidade, identifique-a com o CNPJ)
  • Passo 3: confirmar o código de segurança randômico
  • Passo 4: salvar.

Foto: Divulgação

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar