InternacionalNotíciasPolítica

Arquitetos instalam gangorras na fronteira entre EUA e México

Os norte americanos colocaram a gangorra com a ideia de unir as pessoas. Uma das ideias de Donald Trump é colocar muros entre os países

Dois Arquitetos norte americanos instalaram gangorras na fronteira entre Estados Unidos (EUA) e México, colocaram barras de ferro de cor rosa entre a cerca que divide os países, com o intuito de unir as pessoas de maneira “lúdica”.

O projeto das gangorras, foi desenvolvido pelos professores Ronald Rael e Virgínia San Fratello, e criado como uma forma de protesto contra as políticas migratórias de Donald Trump e tem o objetivo estimular a interação entre moradores de ambos os lados.

As informações são da AFP. “As relações comerciais e de trabalho entre Estados Unidos e México vivem num equilíbrio precário. Os mexicanos vêm para os Estados Unidos em busca de trabalho, mas, muitas vezes, eles querem continuar vivendo confortavelmente em seu país. A indústria e a agricultura dos Estados Unidos depende da mão-de-obra imigrante, mas o Ministério da Administração Interna e os Serviços de Fronteira e Imigração tornaram cada vez mais difícil essa contratação”, explicou Ronald Rael. 

A instalação fica em apenas um trecho da fronteira entre El Paso (EUA) e Ciudad Juaréz (México) e é uma forma de unir, de maneira “lúdica”, os dois países.

Uma das promessas do Presidente dos Estados Unidos é criar muros entre os países, mas ele não conseguiu verba no orçamento para isso até o momento.

A Suprema Corte dos EUA autorizou, recentemente, que Trump use US$ 2,5 bilhões que iriam para gastos com militares para reformar quatro trechos da cerca que separa os países. 

As gangorras chamaram ainda mais atenção por serem rosas choque, crianças e adultos brincaram e fizeram registros e imagens viralizaram.

 

 

Fonte: O Povo
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar