O presidente da França, Emmanuel Macron, reagiu nesta segunda-feira a um comentário feito no Facebook pelo presidente Jair Bolsonaro, que no sábado apoiou a postagem de um internauta que zombava da esposa de Macron, Brigitte, 24 anos mais velha que o chefe de Estado francês.

Em entrevista coletiva ao lado do presidente do Chile, Sebastián Piñera, Macron disse que o comentário sobre Brigitte foi extremamente desrespeitoso, principalmente para as mulheres brasileiras. Afirmou ainda que “respeita” os brasileiros e que espera que “eles tenham muito rapidamente um presidente que se comporte à altura” do cargo.

Também na entrevista, Macron disse que cada dirigente é eleito por seu país, mas que era obrigado a constatar que houve, sem dúvida, “um mal-entendido com o presidente Bolsonaro”, que, segundo sua avaliação, descumpriu a promessa de zelar pelo meio ambiente. Ele mencionou, ainda, o episódio ocorrido no final de julho em que o brasileiro cancelou na última hora um encontro em Brasília com o chanceler francês, Jean-Yves le Drian, e foi ao barbeiro, de onde fez uma transmissão ao vivo.

Fonte: O Globo
Foto: Reprodução