Foto: SSPDS/ Divulgação

Um jovem de 18 anos foi resgatado por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), após escorregar e bater a cabeça em uma pedra enquanto estava em uma cachoeira de cerca de 50 metros, localizada no Sítio Umari, no município de Caririaçu, no interior do Ceará, na tarde da última quinta-feira (21).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Juazeiro do Norte atuaram no solo no socorro à vítima, que estava em um local de difícil acesso, em terreno acidentado.

Segundo a SSPDS, apesar de ter relatado uma forte pancada e está com um corte profundo na cabeça, o jovem estava orientado.

Em seguida, os agentes içaram a maca com o jovem, que foi levado ao estádio municipal de Caririaçu, onde uma ambulância do Samu já aguardava a vítima para fazer a transferência até um hospital.

Após a vítima receber os primeiros atendimentos, dois tripulantes da Ciopaer desembarcaram da aeronave até o local do acidente utilizando a técnica de rapel, para imobilizar a vítima na maca-envelope.