GeralInovaçãoMundo Digital

Amazon Prime Video lança recurso para usuários assistirem filmes e séries em grupo

A Amazon Prime Video anunciou uma nova ferramenta para seus assinantes dos Estados Unidos, que permite aos assinantes assistirem a qualquer conteúdo na plataforma ao mesmo tempo, em uma espécie de grupo online que será chamado de “Watch Party”. 

Serão permitidas até 100 pessoas assistindo ao mesmo conteúdo simultaneamente e, tal qual acontece em outras plataformas com transmissão ao vivo, você poderá interagir com todas elas usando emojis e um bate-papo tradicional. Segundo a empresa, não será cobrado nenhum centavo a mais por isso.

A nova ferramenta irá funcionar da seguinte forma: ao iniciar a sessão, o anfitrião é quem escolhe o título a ser assistido e é ele quem pode controlar questões como legendas, idioma, pausar e prosseguir. Tudo o que essa pessoa fizer logo depois será transmitido aos espectadores da Party. Para participar, claro, todos devem ser assinantes do Amazon Prime Video.

A única exceção quanto aos programas, filmes e séries que estão disponíveis no Watch Party são aqueles em que a Amazon apenas aluga ou vende. Já o catálogo de conteúdos originais e os filmes e séries que fazem parte da assinatura Prime podem entrar na Party sem o menor problema.

De acordo com a Amazon, o novo recurso foi desenvolvido como uma experiência nativa para o Prime Video. A ferramenta está disponível apenas para usuários dos Estados Unidos e sua fase de implementação já está rolando. A gigante do varejo ainda não disse se vai expandir o Watch Party para outros países.

Com informações do Canaltech
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar