CearáCena AutoralCulturaEventosMúsicaNotícias

Alexandre Pereira articula a realização do 1º show drive-in beneficente de Fortaleza, em prol de artistas locais afetados pela pandemia

Com o tema “Todos pelos Músicos Cearenses”, a ideia surgiu em meio a uma transmissão ao vivo com concerto musical em homenagem ao Dia dos Pais, realizada em parceria com o músico Felipe Adjafre

Durante live ocorrida no último sábado (08), Alexandre Pereira, ex-secretário do Turismo de Fortaleza e ex-secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, anunciou a realização do primeiro show beneficente em formato drive-in de Fortaleza e já iniciou a articulação para a promoção do evento que ocorrerá na quarta-feira (19), a partir das 18h. O evento ocorrerá no Cine Vozão Drive-In, montado no estacionamento do shopping Iguatemi Fortaleza, e terá transmissão ao vivo pelas mídias sociais com canais de doação on-line.

Grandes representantes da música cearense, como Marcos Lessa, Waldonys, Felipe Adjafre, Paulo Benevides e Nayra Costa já confirmaram presença no evento e subirão ao palco para cantar seus sucessos e arrecadar doações para os sindicatos e as entidades ligadas às classes artísticas.

A ação tem como principal objetivo arrecadar recursos para os artistas da capital. A categoria foi uma das que mais sofreram com os impactos da crise sanitária da pandemia de Covid-19, que impôs o fechamento de casas de shows e teatros e o cancelamento de apresentações em todo o País. “Sabemos como está sendo difícil a retomada neste momento e, principalmente, para aqueles que vivem da cultura. A perspectiva é que essas pessoas só voltem a trabalhar de forma mais atuante no final do ano, início do próximo. E aí, como irão fazer para se alimentar, para sobreviver? Estou falando sobre o básico mesmo. É um período delicado e precisamos de mobilização para ajudarmos uns aos outros”, pontua Alexandre Pereira.

Toda a renda obtida com a venda dos ingressos também será revertida para a Rede de Apoio aos Trabalhadores da Cultura e Sindicato dos Músicos do Ceará. O público poderá assistir ao show presencialmente, de dentro de seus veículos particulares, seguindo todas as recomendações vigentes das autoridades de saúde.

Conceito

A ideia de realizar o evento partiu de Alexandre, durante a live que apresentou um pocket show em homenagem ao Dia dos Pais, em parceria com o músico Felipe Adjafre. Ao abordar a importância da cultura e da arte durante o período de isolamento social e a situação dos artistas que dependem exclusivamente das suas apresentações para sobreviver, o ex-secretário de Turismo lançou a proposta de uma mobilização beneficente, usando a estrutura e o formato dos cinemas drive-in que têm invadido a cidade nos últimos dias.

Alexandre iniciou a articulação para a realização do evento firmando parceira com o empresário e amigo Robinson de Castro, presidente do Ceará Esporte Clube (CSC), para utilizar a estrutura do Cine Vozão Drive-In, montado para a transmissão dos jogos no estacionamento do Shopping Iguatemi. Na sequência, Alexandre iniciou uma mobilização entre os cantores e músicos amigos, que prontamente aceitaram o convite para fazer parte do projeto.

Os canais de venda e os valores dos ingressos, que devem ser limitados, serão anunciados em breve.

Sobre as instituições beneficiadas:

Sindicato dos Músicos Profissionais no Estado do Ceará

A entidade, sem fins lucrativos, atua desde 1942 representando os músicos cearenses. Além de oferecer serviços e produtos aos sindicalizados, o sindicato atua também nas lutas específicas da classe, mobilizando os trabalhadores e fomentando discussões em torno de novos projetos seja na esfera administrativa ou legislativa.

Rede de Apoio aos Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura no Ceará

A iniciativa foi criada por profissionais culturais, no mês de março, momento em que a crise sanitária teve início no Brasil, e trabalha de forma voluntária prestando apoio aos trabalhadores da cultura cearense. Todo valor financeiro arrecadado pela Rede é revertido em cestas básicas, remédios e contas de emergência dos artistas em situação de vulnerabilidade.

Foto: Divulgação 

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela coordenação de conteúdos, marketing e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção do programa Siará Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar