Alceu Valença apoia a campanha 'Escute seu Coração’ no Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial | Foto: Reprodução

Na última segunda-feira, 26/04, Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença publicou em seu IGTV no Instagram (@alceuvalenca), um vídeo especial cantando a música ‘Coração Bobo’ em apoio à campanha ‘Escute seu Coração’, que tem por objetivo conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde do coração e com a hipertensão arterial.

Os casos de hipertensão estão crescendo entre os jovens por fatores como sedentarismo, obesidade, excesso de consumo de álcool e, principalmente, estresse. A pressão alta (ou hipertensão arterial) é um fator de risco para a COVID-19, e a pandemia tem impactado os cuidados com a prevenção e o tratamento de muitas doenças, já que tem se observado uma redução de até 60% no movimento dos ambulatórios de seguimento de doenças cardiovasculares.

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, convidou o artista para ajudar a levar informação de qualidade sobre o cuidado cardiovascular ao maior número possível de pessoas, reforçando a importância da prevenção da hipertensão e manter o acompanhamento com o cardiologista se a pessoa estiver em tratamento.

Diante da pandemia, Alceu não tem descuidado da saúde. “Eu tenho o hábito de caminhar 12 mil passos por dia e agora tenho a meta de chegar aos 20 mil! Cuido direitinho da saúde e acho fundamental alertar as pessoas sobre a importância de se cuidar. Eu brinco com o ‘Coração Bobo’ na canção, mas a gente não pode bobear com a saúde”, diz o artista.