Foto: Divulgação

Agosto é dedicado com carinho aos pais, pois celebra-se o dia deles. Sempre paira a dúvida de como presentear essa figura que, quando questionado sobre o que quer ganhar, responde: “você é meu melhor presente”.

Dentre as várias opções, livros são sempre uma ótima escolha. E se o livro conter uma grande história baseada em fatos reais? “Eu comecei a documentar em um diário a gravidez da minha esposa. Depois do diagnóstico acabamos enveredando nesse mundo e resolvi escrever esse livro para ajudar as demais famílias a lidar com isso”, conta Diogo Freitas, advogado e especialista em inclusão.

“Pai de uma criança autista! E agora?: como um diagnóstico de autismo mudou completamente a vida de uma família inteira” traz um compilado de experiências reais vividas por essa família, bem como informações sobre os direitos dos autistas, dicas de diagnósticos, terapias e a esperança de melhores políticas públicas.

Por terem recebido diagnóstico do primeiro filho um tanto tardio, em 10 de maio de 2014 na época com pouco mais de 2 anos, o casal encarou como uma missão de vida auxiliar as famílias e demais profissionais envolvidos com o desenvolvimento de autistas, a obterem informações e terem quanto mais cedo possível o respaldo adequado.

“O livro é indicado para todo tipo de público, claro, desde médicos e terapeutas, estudiosos sobre o assunto, entre outros. Porém, minha intenção é alcançar principalmente os pais e demais familiares para que percebam que estamos juntos nessa jornada”, conta Diogo Freitas.

O título pode ser encontrado na internet, na loja online da Editora Dialética.