Foto: Divulgação

Decidir ter um pet é uma iniciativa de muito amor, mas também exige muita responsabilidade e zelo que antes não faziam parte da rotina. Por isso, é preciso ter em mente quais os cuidados são necessários para oferecer uma vida de qualidade ao seu novo companheiro. E a Mundo Pet, empresa especializada em bem-estar animal, explica como se preparar para esse momento especial.

Reservar um local da casa para ser o cantinho do seu pet é o primeiro passo. Isso ajuda a criar disciplina, é importante que eles tenham acesso completo e a qualquer hora de um cantinho próprio. Recomenda-se deixar nesse lugar a bandeja sanitária para os cães e a caixinha de areia para os gatos, para que possam fazer suas necessidades fisiológicas.

A única coisa que se recomenda deixar em local separado seria o comedouro e o bebedouro. Separar uma caixa, para não deixar as coisas do seu pet espalhadas pela casa, com brinquedos e acessórios, também é o ideal. Além disso, é indicado caminha ou casinha para o conforto dos pets, indo da criatividade de cada tutor.

A alimentação parece ser simples. Mas é importante se atentar em oferecer sempre uma ração de boa qualidade, respeitando as características de cada animal e faixa etária, seja filhote, adulto ou idoso. E, claro, sempre disponibilizar água limpa e fresca.

Outro ponto a se atentar seria a castração. O procedimento é aconselhável quando não se quer mais um filhote e para também evitar abandonos e possíveis doenças. Cães e gatos possuem também um calendário vacinal de acordo com sua espécie e características individuais.

Por último, mas não menos importante, os passeios e brincadeiras. A coleira e a guia são indispensáveis, mas têm outros dois acessórios que são interessantes para os passeios: um bebedouro portátil que facilite o acesso do pet à água e um porta-saquinhos para recolher o cocô feito na rua. Brinquedos são ótimos para o cãozinho usar junto com você, como também para se distrair e diminuir a ansiedade quando ele estiver sozinho.

“A primeira coisa a se fazer é levar ao médico veterinário para ter um acompanhamento. Porque tem que vermifugar, analisar se tem condições de tomar vacina e realizar alguns exames. São animais que precisam ser acompanhados rotineiramente para evitar possíveis doenças”, explica a médica veterinária da Mundo Pet, Carla Patrícia.

Sobre a Mundo Pet

Com duas lojas em Fortaleza e o propósito de servir aos pets com excelência, encantar pessoas e incentivar a posse responsável, a Mundo Pet vem se destacando no mercado. Além de ser um lugar para a vivência de momentos inesquecíveis entre donos e pets, a empresa oferece um mundo completo em produtos, desde alimentos, petiscos e medicamentos, até acessórios, brinquedos ou casinhas/aquários/viveiros. Além dos produtos, a Mundo Pet presta os melhores serviços de Estética e de Clínica Veterinária.