InternacionalPandemiaPolítica

A vacina no centro da campanha eleitoral americana

A secretário de imprensa da presidência americana, Kayleigh McEnany, disse que a Casa Branca acredita que uma vacina contra Covid-19 “estará disponível até o final do ano”.

“Acreditamos que ela estará amplamente disponível até o final do ano. É por isso que fizemos uma parceria com a Sanofi, GSK, Pfizer e agora a Johnson & Johnson com contratos de bilhões de dólares para fabricar 100 milhões de doses. Portanto, ainda sentimos que estamos no cronograma certo. Nossa meta é ter pelo menos 100 milhões em produção até o final do ano”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca.

O presidente Donald Trump insiste que uma vacina estará disponível em “algumas semanas”, mas um especialista do governo alertou na quarta-feira que uma vacina para uso em massa estará disponível, no mínimo, em meados de 2021.

A vacina contra a covid-19 está no centro da campanha eleitoral americana.

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, falou nesta quarta-feira sobre como desenvolver e distribuir uma vacina eficaz contra a covid-19, desafiando as previsões otimistas de Trump, a quem ele acusa de mentir aos americanos sobre a ameaça da pandemia.

Confira a matéria:

Foto: AFP

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar