Foto: Divulgação

Nos dias atuais tem crescido bastante a vaidade das pessoas e a busca de um olhar mais marcante, tanto em mulheres quanto em homens. 

Isso aumentou, ainda mais, devido ao uso das máscaras de proteção por conta da Covid- 19, pois o olhar passou a chamar cada vez mais atenção. Afinal, os olhos são o primeiro contato que fazemos com as pessoas, por isso tem crescido as formas de valorizar essa região. 

Uma das novidades é o uso da técnica Foxy Eyes, juntamente com o uso das lentes de contato coloridas. A técnica, que é conhecida por “olhos de raposa”, consiste em um efeito realizado  por um procedimento estético ou com truques de maquiagem e tem sido combinado com o uso de lentes de contato coloridas. Dessa forma,  as pessoas estão inovando em seu visual e aproveitando para apostar nos cuidados com a visão. 

A técnica tem sido utilizada por fashionistas de todo o mundo, e é utilizada para destacar o olhar e dar um ar mais sofisticado e, ao mesmo tempo, sensual. Ela ganhou popularidade principalmente depois que influenciadoras e modelos como Kendall Jenner e Bella Hadid posam com a novidade.

Combinado com o uso de lentes de contato coloridas, ainda é possível dar um toque diferente e destacar ainda mais o olhar.

De acordo com Márcio Canamary, CEO da Neolentes – empresa cearense especialista em lentes de contato, o crescimento pelo uso das lentes de contatos oculares aumentou em cerca de 40% para pessoas que querem inovar em seu visual.

“A tecnologia vem contribuindo bastante deixando as lentes de contato com um efeito de cores cada vez mais natural. Assim, ajudando bastante as pessoas que desejam inovar e o uso das lentes coloridas dão um destaque especial no olhar”, ressalta Márcio.