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A importância do Marketing Digital atualmente

O cenário atual no qual estamos inseridos hoje, nos cobra muito de planejamento estratégico virtual, para isso temos o Marketing Digital para nos orientar a nos encaixarmos nesta nova era dos negócios. Para uma empresa ganhar visibilidade na web, é importante investir em estratégias de Marketing Digital, um método eficaz e facilitador. Com essa ferramenta, o negócio pode se tornar um dos primeiros no rankeamento orgânico (ou gratuito) do Google pode fazer com que mais pessoas passem a conhecer sua empresa.

A visibilidade que é alcançada por essa estratégia permite maior geração de leads qualificados para uma empresa e, consequentemente, mais lucro. Além disso, é possível metrificar obtendo muitos dados importantes de quantas visitas o site teve diariamente e quantas conversões foram geradas a partir do marketing, de que origem veio e muitos outros dados úteis.

Valor

O Marketing trabalha com valores em cima de marcas, para que, o intuito não seja apenas vender em si, mas satisfazer o cliente e consolida-lo, alcançar um público alvo, que seja fiel e valorize a marca e, consequentemente, acontece o marketing boca-a-boca, onde seu cliente vai indicar seu serviço para outras pessoas, simplesmente, por que, sua marca o agrada.

Ações virtuais

Promover ações de publicidade na internet permite expor sua marca para o cliente certo, na hora certa e no momento oportuno, fazendo sua empresa ultrapassar os limites físicos e conquistar um alcance geral.

Interação com o público

Esse segmento digital promove interação mais próxima do público da empresa por meio de uma comunicação mais humanizada e direta. Diversos canais permitem essa interação, sejam por meio das redes sociais, e-mails ou chats e comentários no website.

É importunante ouvir o cliente e conhecer as suas necessidades, saber qual a imagem que esse consumidor preserva da sua marca. Essa comunicação ajuda a fidelizar os clientes, gerando algo consolidado e o marketing boca-a-boca.

Segmentos

Após identificar o público, a própria internet disponibiliza meios de encontrar pessoas específicas para a empresa, seja por meio de blogs, redes sociais, campanhas no Google AdWords, dentre outros.

É possível segmentar de acordo com informações geográficas, perfil econômico, faixa etária, preferências, necessidades, etc. Também é possível realizar hipersegmentação para o alcance de leads ainda mais qualificados.

Controle maior

No Marketing Digital, tudo pode ser medido. Ao contrário do marketing tradicional, todas as ações são altamente mensuráveis. Existem várias ferramentas no mercado que fornecem dados valiosos sobre cada estratégia realizada.

É possível avaliar as principais métricas, desde dados simples (como a quantidade de cliques ou visualizações de campanhas, quantidades de pessoas que visitaram sua página, tempo de permanência, se houve conversões, etc.).

Flexibilidade e menos custos

O Marketing Digital é mais flexível do que as mídias offline. Diferente de outras campanhas que exigem mais investimentos, nas campanhas digitais é possível personalizar o orçamento de acordo as metas e estratégias de cada empresa.

Essa flexibilidade é essencial principalmente para as pequenas empresas que contam com grande limitação de recursos financeiros para investir em marketing, podendo adotar estratégias que melhor se adaptam ao orçamento.

No dia 8 de maio, se comemora o Dia do Profissional de Marketing.

Foto: Pixabay

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Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

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