A desorganização é um mal que atinge a maioria das pessoas hoje em dia. São tantos compromissos, tarefas, ideias, pensamentos e objetos que precisam estar em seu devido tempo e lugar que muita gente acaba se perdendo. Desde aqueles que raramente esquecem um evento até os que se perdem na própria rotina, todos precisam de alguma ajuda para manter a vida organizada. Pensando nisso, separamos para você, 5 apps para facilitar sua vida, online e offline, confira:

1- Evernote

Evernote é uma excelente opção para fazer anotações no smartphone. Ele conta bons recursos, sendo o melhor deles a sincronia automática de dados entre várias instalações do programa em todos os dispositivos que tiver.

Você pode organizar as notas por cadernos e acrescentar tags para facilitar a localização e a consulta. Mais: as notas podem incluir fotos (inclusive tiradas na hora), anotações a mão, áudio, capturas de tela e anexos. Além de possibilitar o envio de notas para redes sociais, é possível convidar pessoas para compartilhar cadernos ou mesmo criar links públicos para eles.

2- Organizze

Para quem precisa de uma ferramenta eficiente para a gestão de suas finanças, o Organizze pode ser um poderoso aliado neste processo. Além de fazer conversão de moedas, o aplicativo permite a criação de diversas categorias (aluguel, financiamento, débitos, entre outras) que estejam de acordo com as suas finanças.

Outra vantagem deste aplicativo é que ele gera gráficos simples, com base nas informações inseridas, e, nele, o usuário pode ainda criar alarmes para que não se esqueça das contas que estão prestes a vencer, além de traçar metas financeiras, como viagens, férias e aquisição de bens.

3- Trello

O Trello é um gerenciadores de tarefas mais conhecidos e utilizados por profissionais e empresas ao redor do mundo. Com uma interface de fácil utilização, ele oferece ao usuário a possibilidade de criar quadros e cartões, para dividir e manter as atividades que precisam ser executadas bem organizadas.

Nestes cartões, é possível incluir a descrição das tarefas e, caso estas tenham de ser executadas por outros usuários, é possível convidá-los e torná-los responsáveis por sua realização.

4- Google Agenda

Acredito, verdadeiramente, que você já ouviu falar sobre esta ferramenta MA-RA-VI-LHO-SA e extremamente poderosa que é o Google Agenda. Se você ainda não conhece, eu super recomendo, pois ele vai te ajudar a organizar seus compromissos diários, efetivamente e na prática.

Nele você pode incluir todas as atividades que você precisa executar, seus compromissos, como reuniões e demais eventos, recebendo notificações sobre cada um deles e podendo, inclusive, convidar e notificar outros participantes para que também compareçam a estes compromissos.

5- Homeslice

Este aplicativo é ideal para quem mora com outra pessoa e divide as despesas. Isso porque uma de suas principais funções é justamente organizar as tarefas de casa, bem como os gastos, evitando, assim, que ocorram brigas e desentendimentos no futuro.

De forma fácil e prática, o Homeslice dá ao usuário a opção de listar cada um dos gastos com compras e demais despesas da casa, dividindo, automaticamente os valores entre seus moradores. Além disso, é possível também fazer um controle do estoque de suprimentos da despensa, uma vez que o aplicativo tem também como função informar quando os mantimentos estão acabando.

Todos disponíveis para Android e iOS. 

Foto: Reprodução