15ª Festa dos Arcanjos acontece de maneira híbrida em Fortaleza - Foto: Divulgação

Com a flexibilização parcial das medidas restritivas da Covid-19, a tradicional Festa dos Arcanjos, promovida pela Comunidade Católica Shalom, acontecerá no formato híbrido, na próxima quarta-feira (29), com público presencial, no Shalom da Paz, em Fortaleza, e com transmissão pelo Canal do Youtube radioshalomoficial e comshalom, como também pelo sistema de rádios Shalom. A entrada do evento é gratuita.

Neste ano, na 15ª edição do evento, a programação inicia às 15h, com o terço da Divina Misericórdia. Em seguida, às 15h30, acontece a Santa Missa. Já às 18h está programado o terço Mariano, seguido do Momento Cívico com Hasteamento das Bandeiras, às 18h45 e finaliza com a celebração da Santa Missa, a partir das 19h.

Nas edições anteriores, a festa, que já faz parte do calendário oficial do Ceará, chegou a ter público de 10 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate. Apesar da limitação presencial, a expectativa é de que o público se mantenha presente também pelos acessos virtuais.

Saiba mais: A Igreja Católica celebra os três arcanjos protetores e intercessores: São Miguel, Gabriel e Rafael. Os arcanjos estão presentes na Bíblia, desde o antigo testamento, no livro de Gênesis até o Apocalipse. “São Miguel é o arcanjo que aparece no livro do Apocalipse como o arcanjo das batalhas. É ele quem vence as batalhas para nós. Gabriel é o anjo que proclama que Deus é forte e Rafael é o anjo da cura. Eles nos auxiliam na batalha contra o mal. Como diz em Hebreus 1,14: Os anjos são espíritos que foram criados por Deus para nos ajudar na nossa salvação, nos combates da nossa vida”, afirma Padre Antônio Furtado, pároco responsável pela celebração das missas.

Serviço

15ª Edição da Festa dos Arcanjos
Data: 29 de setembro de 2021
Horário: A partir das 15 horas
Local: Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia, 72 – Aldeota
Outras informações: (85) 3261-4444