CulináriaDicasSaúde e Bem-Estar

Receitas Fitness para a Ceia de Natal para não furar a dieta

Um dos principais períodos do ano para reunir família e amigos são as festas de Natal e Ano Novo, em que reúne não só os parentes e colegas, mas também a diversão e as comidas. Para alguns esse é o segredo de um Natal perfeito, exceto se você está querendo emagrecer. As festas de final de ano são sempre o período em que a preocupação posterior é a balança, mas isso é possível readequar.
Algumas receitas novas e preparar uma ceia fitness, permite curtir essa época sem culpa. Confira uma sugestão de cardápio, com receitas fitness para as festas de fim de ano.

ENTRADA FIT:
– Bolinha de queijo fit é uma opção deliciosa, para isto, basta por para assar no forno, rechear com queijo na mesma proporção que a massa e empanar com leite e farinha.
– Coxinha de batata-doce pode ser a segunda entrada da festa, ela deve ser dourada por 15 minutos com alho e cebola molhadas com o azeite. Logo depois junte o frango já cozido e desfiado com a massa de batata doce. Tempere com as ervas e sal, depois empane na farinha de linhaça.
– Outra opção é a típica Salada, que sempre se torna uma opção rápida e certeira. Com frango e batata-doce é ideal para ajudar a construir músculos.

PRATO PRINCIPAL FIT:
– Macarrão de abobrinha vegano, sem glúten e sem lactose, longe de qualquer carboidrato. A abobrinha é ainda um dos vegetais menos calóricos do mundo, contendo apenas 37 calorias a cada 100 gramas, por isso uma excelente aliada para quem quer perder peso.
– O Arroz de couve-flor é feito após ralar o queijo e o couve-flor. Após isso coloque num processador e bata usando a função pulsar até obter uma textura similar à do arroz. Numa frigideira, refogue a cebola e o alho até que a cebola esteja transparente. Acrescente a couve-flor e deixe refogar por cerca de 5 minutos.
– Para a deliciosa Lasanha fit, tempere as abobrinhas com sal, pimenta e grelhe rapidamente em uma frigideira antiaderente com um fio de azeite.

SOBREMESAS FIT:
– Brigadeiro Fit de Whey Protein é um suplemento a base da proteína do soro do leite, que ajuda na formação de músculos e aumenta a imunidade. O ingrediente pode ser encontrado em lojas de suplementos alimentares.

Fonte: Blog Alto Astral

Tags
Exibir Mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

  1. Olá, adorei o seu artigo.. Muito bom o conteúdo, já até me registrei pra continuar recebendo seus conteúdos! Aproveita e também dá uma olhadinha no meu, pois tenho informações complementares por lá. Acredito que irá gostar muito! Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Rádio
Fechar
Fechar