(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Fortaleza, em colaboração com a Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento e Inovação da Universidade Estadual do Ceará (INCUBAUECE), está selecionando até 30 equipes para o Ambiente de Empreendedorismo e Inovação. O espaço oferece, de forma gratuita, capacitações, orientações e suporte necessário à constituição de startups.

As inscrições podem ser feitas, por meio de formulário, até dia 28 de fevereiro, no site do Canal do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura 

De acordo com o edital, cada equipe deverá ser composta de, no mínimo, duas pessoas. E, pelo menos um desses membros, deve ter conhecimentos técnicos para o desenvolvimento da solução.

Para participar da seleção, todos os componentes do grupo devem residir no município de Fortaleza, onde deve ficar a sede do empreendimento inscrito para participar do Projeto; cada equipe deve possuir uma ideia, uma pesquisa, uma invenção científica/tecnológica ou um negócio em estágio pré-operacional e efetuar inscrição utilizando a ficha de inscrição.

O projeto também deve utilizar tecnologia diferente da operada pelos concorrentes, atender a uma oportunidade comercial, solucionar um problema social e/ou ambiental, possuir um caminho plausível para a comercialização, ter o potencial de ser produzido e comercializado em grande escala, enquadrar-se prioritariamente na área de biotecnologia, energia ou tecnologia da informação e comunicação (a comissão julgadora poderá aprovar projetos submetidos relacionados a outras áreas) e ter um nível de complexidade compatível com as competências dos membros do time.

Os ambientes de empreendedorismo e inovação de Fortaleza são espaços que fortalecem oportunidades tecnológicas e de empreendedorismo. Desenvolvidos em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, os espaços estão localizados no campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece); no Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7); no campus da Unigrande, no João XXIII e na Estação de metrô Parangaba e no Instituto Euvaldo Lodi (IEL).