(Foto: Vinicius Palheta/ SVM)

Os jogos de futebol no Estado do Ceará poderão ocorrer apenas até às 20h devido ao novo decreto anunciado pelo Governador Camilo Santana (PT), nesta quarta-feira (17). Flávio Ataliba, secretário executivo da Secretaria de Planejamento do Estado e coordenador do plano de retomada, esclareceu as medidas para o esporte.

“As partidas não poderão acontecer em horário que vai colidir com o do decreto. O jogo do Fortaleza, que terminaria depois das 22h, precisa ser deslocado para o período da tarde ou da noite até 20h. Tem que terminar às 20h porque das 20h às 22h seria aquele horário de deslocamento das pessoas para suas residências. Vai ser necessário que as partidas tanto do Ceará quanto do Fortaleza que sejam adequados aos horários do decreto”, explicou Ataliba ao Sistema Verdes Mares.

Em vista disso, o duelo entre Fortaleza Bahia deste sábado (20), pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão, marcado para começar às 21h, na Arena Castelão, deverá ser deslocado para iniciar, no máximo, às 18h, para respeitar as medidas do decreto.

O horário do confronto entre Ceará Botafogo da próxima quinta-feira (25), pela rodada final da competição, também deverá ser alterado, visto que o começo estava planejado para 21h30min no Castelão.

Caso a mudança de horários não ocorra, os clubes podem mandar suas partidas em outros estados.

Partidas do Cearense

As partidas do Campeonato Cearense não devem sofrer alterações visto que a maioria começa às 15h30min e termina por volta das 17h30min. A exceção deve ser o jogo do Crato contra o Icasa, marcado para as 19h deste sábado (20), no Mirandão (Crato), pela Série A estadual.