Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Vinte pessoas foram conduzidas a delegacia por desobediência ao decreto de isolamento social após serem flagradas em uma aglomeração no açude Lima Campos, na zona rural de Icó. A ação ocorreu no fim da tarde deste sábado (27). 

De acordo com a Polícia Militar, quando os agentes chegaram no local encontraram o grupo consumindo bebida alcoólica, alguns pilotando moto aquática no açude, ao som de um paredão de som.

Após o flagrante, doze homens, sete mulheres e uma adolescente de 17 anos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Icó, onde foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por descumprimento às medidas sanitárias vigentes no decreto estadual contra os adultos e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BCO) em desfavor da adolescente.

Atualmente o Ceará se encontra em isolamento social rígido, que proíbe festas, eventos e aglomerações em todo o Estado devido à pandemia da Covid-19. O governador Camilo Santana (PT) prorrogou o decreto que estabelece as medidas até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa.

Foto: Polícia Militar/ Divulgação