Foto/Reprodução: Internet

Nesta sexta-feira, 19, o Governo do Ceará autorizou a realização dos jogos do Ceará e do Fortaleza, na Arena Castelão, nos horários previamente agendados na Série A do Brasileirão. As partidas referentes são entre Fortaleza x Bahia, às 21h deste sábado, e entre Ceará e Botafogo que acontecerá às 21h30 da quinta-feira, 25.

“Por serem fechados para o público, com o respeito aos protocolos sanitários estabelecidos, os dois jogos finais do Campeonato Brasileiro, no sábado (20) e na quinta (25) poderão ser realizados no Estádio Castelão, em Fortaleza, nos horários previamente agendados”, explicou a nota do Governo.

O Governo do Estado em contato com a diretoria jurídica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, conversou sobre o decreto que institui toque de recolher no Estado. No entanto, a CBF também apresentou seus argumentos se posicionando pela realização da partida.

As partidas de futebol não são serviços essenciais, por isso, deveriam ocorrer em horários que não extrapolem as 22 horas, segundo o secretário executivo da Secretaria de Planejamento do Estado e coordenador do plano de retomada, Flávio Ataliba.

O secretário da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro, participou de uma reunião durante esta manhã no Palácio da Abolição para discutir a circunstância.

Nesta quinta-feira, 18, a mudança dos locais dos confrontos foi  pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Contudo, segundo informações, Marcelo Paz, presidente do Leão, declarou que a CBF não alteraria nem o local nem os horários das partidas do Brasileirão.