InovaçãoMundo DigitalNovas Tecnologias

Google Duplex começa a ser liberado para outros smartphones com Android

E o Google Duplex, que é uma versão ainda mais aprimorada do Google Assistente e tem como objetivo ser uma espécie de secretária do usuário, está começando a ser testado em outros smartphones Android, pois o recurso estava disponível apenas para a linha Pixel, que pertence à empresa.

Desde que a função foi mostrado no Google I/O 2018, o Google Duplex deixou muitos usuários com a “pulga atrás da orelha” por conta do avanço tecnológico da Inteligência Artificial da gigante das buscas, haja vista que essa ferramenta aprimora o Google Assistente para que ele realize ligações para diferentes comércios com o objetivo de realizar agendamento de serviços.

Obviamente que é preciso alguns comandos do usuário para que o algoritmo funcione da maneira esperada, mas de modo geral é um recurso que chega para facilitar a vida do cliente e do vendedor, haja vista que a comunicação vai ser mais direta e a conclusão da ligação, na maioria das vezes, é benéfica para ambos.

No site XDA Developers apareceram algumas informações a respeito do assistente, onde prints mostram que agora já é possível começar a testá-lo em outros aparelhos com o sistema operacional Android, pois inicialmente só estava disponível na linha Pixel do Google.

De acordo com a informação, os testes do Google Duplex foram bem-sucedidos nos smartphones Galaxy S10, OnePlus 6T e OnePlus 5, mostrando que os principais flagships do mercado já estão adaptados para o uso dessa tecnologia, porém é preciso deixar claro que talvez ainda não funcione no Brasil, pois a maioria dos recurso do Google se solidificam na América do Norte antes de serem disponibilizados para outros países.

Fonte: Tudo Celular
Foto: Reprodução

 

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia, moda, e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela execução e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção dos programas Siará Digital e #SEXTOU.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Rádio
Fechar
Fechar