Fortaleza deve terminar nesta terça-feira o estoque de vacinas contra Covid para 1ª dose | Foto: Reprodução

Fortaleza deve terminar nesta terça-feira (6) o estoque de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose do imunizante, de acordo com a secretária-adjunta da Saúde do município, Aline Gouveia. “Hoje, o município está concluindo, mediante agendamento, a administração dos estoques de primeiras doses recebidas até o momento”, afirmou.

Apesar do término do estoque de vacinas para a primeira dose, a secretária reforçou que continua a aplicação da segunda dose do imunizante. “Por enquanto, respeitando os intervalos adequados, iremos prosseguir com a aplicação de segundas doses, mantendo o diálogo constante com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará para planejar a distribuição de novas remessas. Assim, retomaremos a aplicação de primeiras doses”, disse.

Ainda nesta semana, o Ceará deve receber um novo lote de vacinas contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) por meio das redes sociais, nesta segunda-feira. O gestor não divulgou, contudo, o dia exato e nem a quantidade de imunizantes estimada.

Fonte: G1 CE