Foto: Reprodução

Polícia Militar encerrou uma festa com cerca de 50 pessoas em Massapê. A intervenção foi feita na madrugada do último domingo (21), na região Norte do estado.

A festa era realizada uma casa alugada para eventos, com música ao vivo, patrocínio e serviço de comida e bebida. Imagens do local mostram pessoas sem máscara e aglomeradas próximo ao palco.

Conforme a Polícia Militar, o evento foi encerrado por volta de 3h15 do domingo (21). As denúncias do evento começaram a chegar por volta de 21h.

Quando as composições chegaram ao local, os convidados estavam no segundo andar da casa. Eles afirmaram que não sabiam quem era o organizador do evento e que foram ao local “para assistir uma live”, ainda segundo a PM.

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Todos foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral, onde os policiais identificaram um homem de 18 anos como responsável pela festa.

O suspeito confessou ter contratado a banda. Foi registrado Boletim de Ocorrência contra ele.

O evento desrespeitou o decreto estadual com medidas de combate à Covid-19, como a proibição de realizar aglomerações e o uso obrigatório de máscaras.  A festa também descumpriu o toque de recolher.

Em todo o estado, a circulação de pessoas para serviços não essenciais é proibida entre 22h e 5h.

A taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o atendimento de Covid-19 no Ceará chegou a 91,09% na noite desse domingo (21), segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Com informações do Diário do Nordeste