Foto/Reprodução: Internet

Na manhã desta segunda-feira, 22, o duo Daft Punk anunciou oficialmente separação, 28 anos após surgimento no cenário musical. Referência no Dance e no Pop, um dos sucessos mais recentes da banda foi lançado em 2013, com a canção ‘Get Lucky’.

A informação sobre o fim do duo veio através de um vídeo de oito minutos publicado no canal oficial da banda no Youtube. Intitulado como “Epílogo”, o material foi retirado do filme produzido por eles em 2006, o ‘Electroma’. Até o momento, a decisão da separação não foi comunicada oficialmente pela dupla. Veja abaixo:

Daft Punk – Epilogue

Os responsáveis pela formação do Daft Punk em 1993 foram Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo. Na época, o sucesso dos dois emergiu muito rápido e eles foram definidos como um “toque francês” no House Music.

O álbum de estreia veio em 1997, nomeado de ‘Homework’. Nele, canções como “Around the World” e “Da Funk.” chamaram atenção e entraram em voga para as paradas de sucesso, sendo a porta de entrada para se tornarem estrelas mundiais.

Grammy

Contudo, um dos maiores sucessos veio mesmo em 2013, com o lançamento do álbum ‘Random Access Memory’, que faturou em milhões de cópias e venceu duas categorias do Grammy. O prêmio é considerado o maior da música mundial.

O principal lançamento do disco foi a canção ‘Get Lucky’, feito em parceria com Nile Rodgers e Pharrell Williams.

O trabalho ainda levou mais três Grammys, incluindo ‘Melhor álbum do ano’.