Com covid, Florenzi vai desfalcar PSG contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain anunciou nesta segunda-feira que o lateral-direito italiano Alessandr Florenzi testou positivo para covid-19 e por isso vai desfalcar a equipe na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, na quarta-feira.

Outra baixa no time francês para este jogo por conta do coronavírus é o volante Marco Verratti, compatriota de Florenzi.

O PSG também não poderá contar com o volante argentino Leandro Paredes, suspenso, neste duelo que irá colocar novamente frente a frente as duas equipes finalistas da última edição da Liga dos Campeões, conquistada pelo alemães.

Florenzi “vai respeitar o isolamento e passa por um protocolo sanitário adequado”, divulgou o clube da capital francesa, acrescentanto que o jogador ficou “isolado alguns dias por precaução”.

Por esta razão, o lateral emprestado da Roma não entrou em campo na derrota do PSG diante do Lille (1 a 0), no sábado, pelo Campeonato Francês.

Suspeita-se que Florenzi tenha sido infectado, assim como Verratti, durante o período em que esteve com a seleção da Itália, atuando pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, já que foram detectados vários casos do vírus entre os membros da delegação italiana.

Sem poder contar o lateral, o técnico argentino Mauricio Pochettino terá que escolher entre o alemão Thilo Kehrer e o francês Colin Dagba como substituto.

Além dos dois jogadores do PSG, os goleiros  Alessio Cragno (Cagliari) e Salvatore Sirigu (Cagliari), o zagueiro Leonardo Bonucci (Juventus) e o meia Vincenzo Grifo (Freiburg, da Alemanha) testaram positivo para covid após terem atuado na seleção italiana.