CulturaMúsica

Bloco Luxo da Aldeia carnavaliza o Prosa Cultural

Bruno Perdigão, integrante do bloco, falou do álbum "Tantos carnavais depois" e da importância da música cearense no carnaval.

Recebemos em nosso estúdio Bruno Perdigão, membro do Bloco Luxo da Aldeia, para uma prosa sobre a valorização da música cearense e do carnaval de rua. Bruno também compartilhou músicas que compõem o álbum “Tantos carnavais depois”, lançado em 2018, com composições dos integrantes do bloco e clássicos de importantes músicos do Ceará. 

O Bloco Luxo da Aldeia nasceu em 2006 com o intuito de celebrar as diversas vertentes do carnaval cearense, evidenciando frevos, marchas, sambas e maracatus. O grupo é composto por Bruno Perdigão, João Paulo Martins, Rodrigo Idelfonso, André Gomes, Mateus Perdigão, Tiago Porto, Thales Catunda e Angelo Caetano.  

O homenageado do dia foi o compositor, arranjador e instrumentista Lauro Maia. Misturando os ritmos típicos do Nordeste com a marchinha carioca, Lauro Maia criou um novo ritmo: o balanceio. Suas composições, a partir do lançamento de “Marcha do balanceio”,  ficariam marcadas por esse novo ritmo.

Confira o programa:
https://www.youtube.com/watch?v=J-miWXerynI&t=0s&list=PLxCWocMN0y8F4VXm3mGrqyxyRHq62DpoG&index=8

Foto: Divulgação

Tags
Exibir Mais

Wilma Farias

Produtora e apresentadora do programa Prosa Cultural. Mestra em artes, artista-bordadeira e produtora cultural.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Rádio
Fechar
Fechar